COMO ESTRELAS NA TERRA: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO

Emily Cristina Lacerda SILVA, Ana Letícia Guedes PEREIRA

Resumo


O presente artigo conta um pouco da história de Ishaan, um garoto diagnosticado com dislexia que apresenta grandes dificuldades no desenvolvimento de atividades acadêmicas e com isso, um baixo desempenho escolar. Este artigo trata de uma análise de filme, na qual foi utilizada uma metodologia qualitativa-exploratória, em que foram feitos recortes de algumas cenas principais e associadas à literatura correlata ao tema, de modo que, foi realizada uma comparação entre um modelo de ensino clássico e modelos de metodologia ativa de ensino, ilustradas no filme por um professor novato de Ishaan. O objetivo desta análise consiste em compreender melhor a relação professor-aluno e destacar quais técnicas auxiliaram Ishaan a melhorar as habilidades acadêmicas e como isso ocorreu, para que assim seja possível auxiliar crianças com dificuldades de aprendizagem, a partir de uma nova perspectiva sobre o processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave: Professor. Aluno. Ensino. Aprendizagem.


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