USO DE TEORIAS DA APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Por considerar que o ensinar é um desafio frente a multiplicidade de estratégias de aprendizagens, cabe salientar que o ensino de língua estrangeira, em especial a inglesa, é algo que requer planejamento, criatividade e tempo. O presente manuscrito visa explanar sobre diferentes olhares e possibilidades de se aprender e ensinar uma língua diferente no contexto escolar, em especial, na educação básica. Os alunos passam nove anos no ensino fundamental e três no ensino médio, quase sempre concluem essa etapa escolar sem tem domínio mínimo de escrita e compreensão de uma língua estrangeira, ao que parece, as técnicas tradicionais não são efetivas para o empoderamento cognitivo desta disciplina, tão importante quando falamos de mundo globalizado ao qual se vive. Com base nisso, serão apresentados conceitos de teorias da aprendizagem que possam ser utilizados no ensino de língua inglesa nas escolas contemporâneas. O presente artigo se baseia em estudos bibliográficos para conceituar e fundamentar diferentes metodologias possíveis, que visam a compreensão e possível consolidação da língua inglesa na educação básica.
Palavras-chave: Educação, Ensino Fundamental, Ensino Médio.
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PDFReferências
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