A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO SUJEITO CONTEMPORÂNEO

Hortência Silva de SOUSA, Francisca da Silva FEITOSA

Resumo


O artigo a ser apresentado trata da avaliação como um dos elementos essenciais para a aprendizagem escolar significativa, pretende conceituar a avaliação da aprendizagem, apresentar a avaliação na prática docente e mostrando os instrumentos de avaliação mais utilizados. Para fundamentação utilizou-se autores de renome como Luckesi (2011), Hoffman(2001), Libâneo (1994) entre outros. Procurando saber se a avaliação do ensinoaprendizagem que está sendo oferecida tem surtido efeitos positivos para a formação dos indivíduos. Colocando que os meios avaliativos usados na contemporaneidade dependem muito do professor regente e da forma que a instituição escolar é constituída. Utilizando de recursos bibliográficos qualitativos com pesquisas em anais de congressos, livros e artigos que conseguem expor a avaliação como um fator que consegue favorecer a aprendizagem dos estudantes tanto para avaliar o que já foi oferecido, quanto para buscar melhores metodologias educacionais que consigam realmente atender as necessidades e potencialidades dos discentes durante o processo.

Palavras-chave: Avaliação. Formação. Escola. Sujeito.


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Referências


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