ASSISTÊNCIA PEDAGOGICA Á CRIANÇA COM ESPECTRO AUTISTA

Priscila Setúbal THOMANN

Resumo


Este artigo faz uma abordagem sobre a assistência pedagógica à criança com diagnóstico do espectro autista, a normalidades que envolvem as áreas de interação social, comunicação e comportamento repetitivo. Portanto o objetivo é identificar o papel do pedagogo na inclusão da criança com diagnóstico do espectro autista, apontando o seu processo de inclusão escolar, bem como o comprometimento de família e educadores envolvidos no processo de socialização, aprendizagem e convivência no meio escolar e na sociedade onde vive. Visto que ambos devem assumir com grande responsabilidade na formação e aprendizagem, respeitando as dificuldades do portador da síndrome de autismo, estimulando e dando suporte e segurança para esse, que é sujeito único e que precisa ser compreendido e amado. Ressaltamos também a importância da parceria entre família e professores e que estes estejam preparados para contornar as situações que venham surgir. É preciso haver cumplicidade entre família e escola para ajudar o autista a enfrentar os desafios na sua socialização e interação no meio que está inserido.

Palavras-chave: Autismo. Educação. Família. ABSTRACT


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