A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE PRÁTICAS DE PRIMEIROS SOCORROS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AMADIGI, F. R.; PLOÊNCIO, T. A.; LINO, M. M.; MACHADO, R. R.; FREITAS, T. G. de. Posturas e conhecimentos de educadores em relação aos primeiros socorros na escola. Saberes Plurais: Educação na Saúde, [S. l.], v. 6, n. 2, 2023. DOI: 10.54909/sp.v6i2.127296.
BEZERRA, LF de M.; VERAS FILHO.; RN.; MAGALHÃES, AHR. Conhecimento de professores de uma escola pública sobre primeiros socorros. Investigação, Sociedade e Desenvolvimento, [S. l.] , v. 12, n. 3, pág. e23712340778, 2023. DOI: 10.33448/rsdv12i3.40778.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.
BRASIL. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil – DCNEI.Brasília: MEC; SEB, 2010.
BRASIL. Lei 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Diário Oficial da União, Brasília, 16 jul. 1990.
BRASIL. Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018. Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 1996, Brasília.
BRASIL. Ministério da Saúde. Banco de dados do Sistema Único de Saúde-DATASUS.Brasília, Ministério da Saúde, 2023.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281