TEA: A PSICOMOTRICIDADE COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION – APA. Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais: DSM-5. 5ª ed, Porto Alegre: Artmed, 2014.
BRASIL. SEE/MEC, (2010) Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Manual de Orientação: Programa de Implantação de Sala de Recursos Multifuncionais. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/docman/fevereiro-2012-pdf/9936-manualorientacao-programa-implantacao-salas-recursos multifuncionais. Acesso em 16 Jul. 2023.
BRASIL. (2013) Ministério da Saúde. Linha de Cuidado para a atenção integral às pessoas com transtorno do espectro do autismo e suas famílias no sistema único de saúde Disponível em: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/autismo_cp.pdf.
Acesso em: 31 Jul. 2023.
BRASIL. 1996. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: www.planalto.gov.br. Acesso em 16 Jul. 2023.
BRASIL. 2012. Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12764.htm. Acesso em: 23 Abr. 2023.
BRASIL. Saberes e práticas da inclusão: dificuldades acentuadas de aprendizagem autismo. 2ª ed. rev. Brasília: MEC,SEESP. 2003.
BATTISTI, A.V.; HECK, G.M.P. A inclusão escolar de crianças com autismo na educação básica: teoria e prática. Chapecó. Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura em Pedagogia). Universidade Federal da Fronteira Sul, 2015.
CABRAL, Suzana Veloso. Psicomotricidade Relacional: prática clínica e escolar. RJ: Revinter, 2001.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281