A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR CAPACITADO PARA O ATENDIMENTO À DIVERSIDADE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR

Daiane Alencar FERREIRA, Joseane de Souza NEVES, Joseane de Souza NEVES, Zilma Cardoso Barros SOARES, Zilma Cardoso Barros SOARES

Resumo


Historicamente a educação especial remonta a antiguidade, quando algumas civilizações já procuravam abordagens diferenciadas para atender as necessidades educacionais de pessoas com deficiência. Este estudo teve por objetivo geral, refletir sobre a importância do professor capacitado em educação especial nos anos iniciais. Além de, descrever a dificuldade dos professores com os alunos com necessidades especiais; comparar as dificuldades enfrentadas pelos professores nas unidades de ensino nos anos inicias; analisar as políticas públicas que tratam sobre educação especial e sua implementação nas redes de ensino. O tipo de pesquisa a ser realizada será uma revisão bibliográfica, onde serão pesquisados livros, dissertações e artigos científicos. O método de revisão bibliográfica do estudo incide no procedimento de investigação como pesquisa qualitativa e descritiva. Como critérios de inclusão, foram inseridos materiais que condiziam com a temática da pesquisa, escritos nos idiomas português, escritos na íntegra, sem duplicação e publicados na última década.

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Referências


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