O PAPEL DA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS, SOCIOEMOCIONAIS E METACOGNITIVAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AUSUBEL, D. P. Aquisição e retenção de conhecimentos: Uma perspectivacognitiva. LTC Editora. 2003.
FLAVELL, J. H. Metacognition and cognitive monitoring: A new area of cognitive–developmental inquiry. American Psychologist, 34(10), 906-911. 1979.
GARDNER, H. Inteligências múltiplas: A teoria na prática. Artes Médicas. 1995.
GOLEMAN, D. Inteligência emocional. Objetiva. 2011.
MAYER, J. D., & Salovey, P. What is emotional intelligence? In P. Salovey & D. Sluyter (Eds.), Emotional development and emotional intelligence: Educational implications(pp. 3-34). Basic Books. 1997.
MOREIRA, M. A. Aprendizagem significativa crítica. Editora Livraria da Física. 2011.
NOVAK, J. D., & Gowin, D. B. Aprender a aprender. LTC Editora. 2010.
PERRENOUD, P. Dez novas competências para ensinar. Artmed. 1999.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281