PEDAGOGIA EMPREENDEDORA COMO PARTE VITAL NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

Solange Marques SANTOS, José Filho Ferreira NOBRE

Resumo


Este tem por objetivo avaliar os conceitos relacionados à pedagogia empreendedora e promover avanços no conhecimento dos indivíduos. Os objetivos específicos incluem a proposição de novas metodologias para o currículo da educação básica, a investigação da presença da pedagogia empreendedora na educação e a contribuição para o desenvolvimento profissional de maneira a incentivar o empreendedorismo jovem. A metodologia empregada na pesquisa é básica, descritiva e bibliográfica, com suporte de revistas e artigos. Justificativa pensando na grande demanda dos jovens serem inseridos na sociedade ativa economicamente é que este trabalho foi proposto. As informações advindas podem trazer grandes benefícios para os sistemas de ensino, principalmente àqueles que trabalham na modalidade EJA Faz-se necessário efetuar essa ação empreendedora desde a rede familiar, sendo uma forma de mudança e de superar os próprios desafios. Os principais teóricos utilizados para a escrita do texto são: (Amorim, 2018, p.20) Gil, 2018, p.50) ( Denise, 2012, p.31) (Lei nº 9.394/1996). Na verdade, o conceito de Pedagogia se reporta a uma teoria que se estrutura a partir e em função da prática educativa. Os resultados indicam que a pedagogia empreendedora é um campo amplo e repleto de oportunidades, capaz de formar profissionais aptos a aplicar seus conhecimentos em diversas áreas do trabalho e do conhecimento.


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Referências


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