O LIVRO DIDÁTICO E O PROCESSO DE ESCRITA: ENTENDENDO O OLHAR DO PROFESSOR DO CAMPO EM FORMAÇÃO CONTINUADA NA FUP/UnB
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, M. (1981). Discourse in the novel. In M. Holquist (ed.) The Dialogic Imagination. Four Essays by M.
BAKHTIN, M. (trans. C. Emerson and M. Holquist). Austin, TX: University of Texas Press. Bakhtin, M., (1984). Problems of Dostoevsky’s Poetics(trans. C. Emerson). Minnesota: University of
Minnesota Press.
BAKHTIN, M. (1986). The problem of speech genres. In C. Emerson and M. Holquist (eds) Speech Genres and Other Late Essays (trans. V.W).
FIAD, Raquel Salek. Writing teaching and research: academic literacy and ethnography. Revista do GEL, v. 14, n. 3, p. 86-99, 2017. Disponível em: https://
revistadogel.gel.org.br/ Acesso em: 07 de maio de 2017.
JÓFILI, Zélia. “Piaget, Vygotsky, Freire e a construção do conhecimento na escola. Educação: teorias e Práticas. Universidade Católica de Pernambuco. Ano II 2 (2002).
KRASHEN, S. (1985). The Input Hypothesis: issues and implications. 4. ed. New York, Longman.
KOZINETS, Robert. V. Netnografia: Realizando pesquisa etnográfica online. Porto Alegre: Penso, 2014.
LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Editora Cortez, 1990.
LILLIS, T. Student Writing as Academic Literacies: Drawing on Bakhtin to Move from Critique to Design. Language and Education, v. 17, n. 3, p. 192-207, 2003.
MACHADO, Anna Rachel. Revisitando o conceito de resumos. In: DIONÍSIO, Angela Paiva; MACHADO, Anna Rachel; BEZERRA, Maria Auxiliadora. Gêneros textuais & ensino. São Paulo: Parábola, 2010. p. 149-162.
O NOME DA ROSA. Direção: Matt Ross. Produção: Monica Levinson, Jaime Patricof, Shivani Rawat, Lynette Howell, Taylor. Estados Unidos: Bleecker Street, 2016, 1 DVD.
ROJO, Roxane. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola, 2009.
SOUSA, Rosineide Magalhães; ARAÚJO, Ana Cristina. Introdução.
In: SOUSA, Rosineide Magalhães; MOLINA, Mônica Castagna; ARAUJO, Ana Cristina. Letramentos múltiplos e interdisciplinaridade na Licenciatura em Educação do Campo. Brasília: Universidade de Brasília – DEX, 2016.
_____; MACHADO, Veruska Ribeiro. Coesão referencial: aspectos
morfossintáticos e semânticos. In: BORTONI-RICARDO, Stella Maris. SOUSA, Rosineide Magalhães.
FREITAS, Vera A. de L., MACHADO, Veruska Ribeiro. (Orgs). Por que a escola não ensina Gramática assim? São Paulo: Parábola, 2014, pp. 19-44.
_____; Práticas de letramento: produção textual coletiva na formação do docente do campo. In: MOLINA, Mônica Castagna; SÁ, Laís Mourão (Orgs.) Licenciatura em Educação do Campo. Belo Horizonte: Autêntica, 2011, pp. 275-288.
_____; Socioletramento: Experiências na formação da licenciatura em educação do campo (No prelo). SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2012.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281