O LIVRO DIDÁTICO E O PROCESSO DE ESCRITA: ENTENDENDO O OLHAR DO PROFESSOR DO CAMPO EM FORMAÇÃO CONTINUADA NA FUP/UnB

Paula P. RODRIGUES, Rosineide Magalhães de SOUSA

Resumo


Este artigo traz uma reflexão pontual sobre livro didático de Língua Portuguesa do Ensino Básico. Além de outros fatores que permeiam a formação continuada de professores da Educação do Campo de localidades do Centro-Oeste, está a produção de material didático para contextos digitais, para facilitar a interação entre especializandos e professores-pesquisadores. A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2018, na Faculdade UnB Planaltina, em um Curso de Especialização em Língua Portuguesa e contou com a participação dos estudantes desse curso. Para composição de dados, utilizamos a perspectiva etnográfica e netnográfica. Conhecimentos sobre letramentos múltiplos e sociolinguística contribuíram para fundamentar o estudo. Com este artigo, almejamos colocar em tela, uma reflexão sobre formação continuada de professores, que parte de um contexto situacional para uma abordagem mais ampla.

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