REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA CONTEXTUALIZADA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, Irandé. Gramática Contextualizada: limpando o “pó das ideias simples”. – 1ª ed. – São Paulo: Parábola Editorial, 2014.
______ Língua, Texto e Ensino: outra escola possível. – 1ª ed. – São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
______ Muito Além da Gramática: por ensino de línguas sem pedras no caminho. São Paulo: Parábola Editorial, 2007.
BAGNO, Marcos. Preconceito Linguístico: o que é, como se faz. – 49ª ed. – Editora Loyola. São Paulo. 2007.
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa – 3º e 4º ciclos. Brasília: 1998.
LEITE, Lígia Chiappini de Moraes. Gramática e Literatura: desencontros e esperanças. In João Wanderley Geraldi. O Texto na Sala de Aula – Coleção Na Sala de Aula – São Paulo: Editora
Ática. 2002.
POSSENTI, Sírio. Porque (Não) Ensinar Gramática na Escola. Campinas, SP: Mercado de Letras. Associação de Leitura no Brasil. 1996. Coleção Leituras no Brasil.
PESSOA, Pedro Márcio Medina. O Ensino da Gramática Contextualizado. Web Revista Discursividade. 17º ed. Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 2015. P. 10.
http://www.cepad.net.br/discursividade/EDICOES/17/Arquivos/pessoa.pdf > acesso em: 15 de setembro de 2019.
TRAVAGLIA, Luiz Carlos. Gramática e Interação: Uma Proposta para o Ensino de Gramática – 14ª Ed. – São Paulo: Cortez, 2009.
______ Gramática: Ensino Plural. [Livro Eletrônico]. São Paulo: Cortez, 2017.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281