A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DE UM LÍDER/FISCAL DE CAIXA DE UM SUPERMERCADO EM ARAGUAÍNA – TOCANTINS: UM ESTUDO DE CASO

Elilto Alves de LIMA, Janderson Henrique Mota de SOUSA

Resumo


Este trabalho aborda, por meio da percepção de um funcionário, o que significa ser um líder/fiscal de caixa de um supermercado da cidade de Araguaína-TO. Tem-se por objetivo geral: problematizar a percepção de um líder/fiscal de caixa de uma rede de supermercados na cidade de Araguaína – Tocantins. Como objetivos específicos, tem-se: 1 – analisar e problematizar a percepção de um líder/fiscal de caixa de uma rede de supermercados; 2 – verificar a percepção desse líder/fiscal de caixa quanto às categorias de Qualidade de vida no trabalho (QVT) a partir do Modelo de Walton (1973); 3 – identificar a partir de um diagnóstico as categorias de QVT no trabalho que necessitam de mais atenção na rede em estudo. O método de pesquisa que será utilizado neste trabalho será o método histórico. Utilizar-se-á para tal pesquisa um roteiro com perguntas semiestruturadas como instrumento de coleta de dados. Os resultados, conforme poderá ser visto na seção de análise e, também, nas considerações finais, apresentam que Samuel aparenta uma sensação de felicidade em seu ambiente laboral, mesmo que o seu discurso evidencie outro posicionamento.

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