ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM MEIO À PANDEMIA

Malaine Miranda Conceição COSTA, Giane Lourdes Alves de Souza FIGUEIREDO

Resumo


O presente estudo trata das estratégias de marketing adotadas pelas empresas durante a crise provocada pela pandemia da COVID-19. O objetivo é entender de que forma as empresas trabalharam para atender aos clientes durante o período de isolamento social. O método utilizado para obter os dados da pesquisa foi o estudo de caso múltiplo, no qual teve como instrumento um questionário com 11 perguntas subjetivas e objetivas com o objetivo de identificar as possíveis dificuldades e estratégias adotadas para que as empresas sobrevivessem à crise do corona vírus. O questionário foi aplicado online através da plataforma google forms. A pesquisa evidenciou a dificuldade de atendimento aos clientes, a falta de capital de giro, a redução de funcionários entre outros. Também mostrou que as estratégias adotadas foram voltadas para o marketing digital, marketing de relacionamento e o marketing de conteúdo, pois foi a forma que os empresários encontraram de estar conectados com os clientes e poder atendê-los em segurança.

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Referências


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ISSN 2526-4281