COMPORTAMENTO DAS COMPRAS PELA INTERNET DURANTE PERÍODO DA PANDEMIA
Resumo
Diante do isolamento social as pessoas se obrigaram a ficar em suas casas e o padrão de consumo mudou. O estudo tem como objetivo analisar a atitude e comportamento do consumidor em relação ao consumo on-line diante do isolamento social. Como fundamentação teórica abordou-se o tema compra on-line e comportamento do consumidor. Quanto ao grupo de entrevistados, foram 100 entrevistas realizadas mediante google forms, a pessoas que declararam comprar pela internet. Os principais achados apontaram quanto ao grau de concordância que 41,2% sempre é influenciado na hora de decidir comprar um produto por meio das propagandas realizadas nas redes sociais, 19,6% sempre compra nas campanhas da “Black Friday”, 55,9% sempre compra em lojas virtuais por ser mais barato do que as lojas físicas, 52,9% sempre faz compras on-line nos sites preferidos porque as minhas necessidades são atendidas, 59,8% sempre faz compras online nos sites preferidos porque entregam no prazo prometido, 66,7% sempre fica satisfeito nas lojas que costuma comprar porque prestam um bom atendimento, 52,9% sempre encontra o produto que desejo na sites pesquisados, 18,6% sempre costuma comprar em sites internacionais, 23,5% sempre tem o hábito de comprar algo pela internet pelo menos 1 vez ao mês e 70,6% sempre procura no momento da compra por comentários existentes na internet sobre o produto/serviços da loja. Como contribuição aponta que todos que tem um celular ou um computador e conseguem comprar em qualquer lugar, tudo isso devido à tecnologia, sobretudo, no momento de pandemia.
Palavras-chave: Compras pela internet. Comportamento consumidor. Consumo.
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PDFReferências
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ISSN 2526-4281