GESTÃO POR COMPETÊNCIAS E A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO HABILIDADES E ATITUDES DO COLABORADOR
Resumo
A análise da gestão por competências com ênfase voltada para o (CHA) conhecimento, habilidades e atitudes é um dos pilares para existência e continuidade da organização. Esse modelo de gestão de pessoas tem se mostrado competitivo, tendo relação com a técnica de explorar os potenciais individuais de cada colaborador. Esse método consiste em uma série de avaliações e desenvolvimento, sobretudo de habilidades de cunho profissional, onde a empresa utiliza-se de ferramentas para o alcance de resultados organizacionais. Objetivouse entender o que é a gestão por competências e suas implicações referentes aos resultados que as empresas podem adquirir. O método utilizado para a elaboração dessa pesquisa foi a de revisão bibliográfica; os resultados obtidos foram satisfatórios: a gestão por competências aumenta a competitividade da empresa, aumenta o potencial humano em relação às habilidades profissionais individuais e promove uma maior satisfação para os profissionais de modo em geral, uma vez que o profissional é resultado das estratégias organizacionais, fazendo com que haja um melhor aproveitamento do seu potencial.
Palavras-chave: Gestão de pessoas. Competências individuais. Competitividade empresarial. Desenvolvimento de habilidades. Comportamento profissional.
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ISSN 2526-4281