UMA REFLEXÃO A CERCA DOS MÉTODOS E DA DIDÁTICA UTILIZADA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO PRIMEIRO E SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTALI
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, V. F. & FARAGO, A. C. (2014). A importância do letramento nas séries iniciais. Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade. Bebedouro-SP. 1 (1).
DIAS, I. P.et al. (2021). Letramento na educação infantil. Seminário de Estágio Supervisionado do Campus Anápolis de CSEH-UEG: as decisões nas políticas publicas nacionais, estaduais e institucionais com reflexos na formação profissional.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. 26. ed. São Paulo: Cortez, 2011.
FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva. Métodos de alfabetização, métodos de ensino e conteúdos da alfabetização: perspectivas históricas e desafios atuais. Revista Educação. Santa Maria. Vol. 32. n.1. p. 21-39. 2007.
FREIRE, Paulo; MACEDO, Ronaldo. Alfabetização: leituras do mundo, leituras da palavra. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 23. ed. São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989.
GRISI, Rafael. O ensino da leitura: o método e a cartilha. São Paulo: Imprensa INSTITUTO EDUCACIONAL SANTA CATARINA FACULDADE GUARAÍ CURSO DE PEDAGOGIA Oficial do Estado, 1946.
KISHIMOTO, I. M. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Pioneira, 1994.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281