BARBIE: ANÁLISE FÍLMICA SOB A ÓTICA DE VYGOTSKY
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANGWIN, R. Cavalgando o dragão- O mito e a jornada interior. São Paulo: Cultrix, 1994. BARBIE. Direção: Greta Gerwin. Produção: David Heyman; Margot Robbie; Tom Ackerley e Robbie Brenner. Local: Inglaterra. Distribuidora do filme: Warner Bros Pictures, 2023. DVD (114 min).
BASS, K.; TOMKIEWISCZ, J.; ADEYEME-BELO, T.; VAICUS, C. Workgroup productivity: the implications of African-American’s racial stereotypes for cooperative job design. Work Study, 2001.
BOURDIEU, P. A Dominação masculina. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1999. COOPERSMITH, S. The antecedents of self-esteem.San Francisco: Freeman, 1967.
DEL PRIORE, Mary. Corpo a corpo com a mulher: pequena história das transformações do corpo feminino no Brasil. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2000.
EGITO, J. L. Auto-estima e auto-imagem. 2010.
FERRAZ, S. B.; SERRALTA, F. B. O impacto da cirurgia plástica na auto-estima. Estudos e Pesquisas em Psicologia, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 557–569, 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revispsi/article/view/10880. Acesso em: 17 out.
FISKE, S.T. Stereotyping, Prejudice, and discrimination. In: D.T. Gilbert, S.T. Fiske e G. Lindzey (Eds), The handbook of Social Psychology, 4 (2) 357-411. New York: McGrawHill. 1998.
FONTANIVE, S. Número de cirurgias plásticas cresce a cada ano e suscita debates sobre a autoimagem na sociedade do consumo. Disponível em: https://www.ufrgs.br/jornal/numero-de-cirurgias-plasticas-cresce-a-cada-ano-esuscita-debates-sobre-a-autoimagem-na-sociedade-de-consumo/. Acessado em 09102023.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281