LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANDRADE, Maria Margarida. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos na graduação. São Paulo, SP: Atlas, 2010.
ASQUINO, Andreia Bugui et al. Educação infantil: as práticas pedagógicas lúdicas de alfabetização e letramento. 2019.
BATISTA, Maria Graciele dos Santos; GOMES, Pabiane Dias. A importância do letramento no processo de alfabetização: um olhar crítico sobre as metodologias de ensino. In: VII Encontro Nacional das Licenciaturas, Fortaleza-CE: Editora Realize, 2018. Disponível em: 443-54952-30112018-183548.pdf (editorarealize.com.br).Acesso em: 02 nov. 2023.
BRANDÃO, Ana Carolina Perrusi; LEAL, Telma Ferraz (Org.). Alfabetizar e letrar na Educação Infantil: o que isso significa? In: BRANDÃO, Ana Carolina Perrusi; ROSA, Ester Calland de Sousa (Orgs.). Ler e escrever na Educação Infantil: Discutindo
práticas pedagógicas. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. Cap. 1, p. 13-31.
CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetizando sem o Bá-Bé-Bi-Bó-Bu: Pensamento e Ação no Magistério. 1. ed. São Paulo: Scipione, 1998.
COELHO, Silmara; CASTRO, Magali. O processo de letramento na Educação Infantil. Revista eletrônica do curso de pedagogia PUC Minas, v. 2 n. 2: Pedagogia em Ação. 2013, p.80-85. Disponível em:
https://periodicos.pucminas.br/index.php/pedagogiacao/article/view/4848 Acesso em: 04 de nov. 2023.
CORDEIRO, Alexander Magno et al. Revisão sistemática: uma revisão
narrativa. Revista do colégio brasileiro de cirurgiões, v. 34, p. 428-431, 2007. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-69912007000600012. Acesso em: 02 nov. 2023.
COSTA, Geslâine de Fátima Pereira; RIBEIRO, Gesiane Barbosa; GOMES, Liliane de Cássia Souza, ROCHA, Ana Paula de Araújo. Alfabetização e letramento: Uma aliança necessária no processo de ensino/aprendizagem na educação infantil. Anais do 2°
Simpósio de TCC, das faculdades FINOM e Tecsoma. 2020.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281