REFLEXÕES E DIÁLOGOS: LINGUAGEM, LETRAMENTOS, ESCOLA E ESTUDANTES DO ASSENTAMENTO RIO BONITO

Alexandrina Ferreira da Silva LIMA, Roberta Rocha RIBEIRO, Walkíria Neiva PRAÇA

Resumo


Este artigo aborda a interface entre Linguagem, poder e escrita sob as perspectivas da Linguística Antropológica, do Letramento e das vivências no âmbito da escola do Assentamento Rio Bonito, em Cavalcante-GO. É uma reflexão do contexto em tela em consonância com concepções de alguns autores, como Paulo Freire (1989), Laraia (2001), Gnerre (1991), Soares (2010), Justo (2013). O objetivo é contribuir para a construção de diálogos e reflexões acerca do tema de forma significativa, agregando novos elementos e saberes relacionados à escrita, à leitura e à interpretação de mundo a partir da realidade comunitária, sua história, relações sociais e culturais.

Palavras-chave: Linguagem. Letramento. Assentamento Rio Bonito.


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Referências


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SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. 4. ed. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 2010.


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ISSN 2526-4281