INCLUSÃO ESCOLAR E AUTISMO: AS DIFICULDADES DA INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA NO ÂMBITO ESCOLAR PÚBLICO

Maria Eduarda Freitas LOPES, Jordana Carmo de SOUSA

Resumo


O artigo visa analisar as ideias históricas que impactam a integração dos estudantes com autismo e as dificuldades enfrentadas pela instituição diante da inclusão, juntamente com as oportunidades disponíveis para o progresso desses estudantes, trazendo a realidade de pais atípicos, ou seja, pais de criança especiais cujo desenvolvimento diferencia dos normais. Atualmente, o autismo é um assunto amplamente explorado por diversos estudiosos e investigações, evidenciando a urgência de debatê-lo. O artigo é feito por referência bibliográfica. Contudo a integração vai além de inserir o estudante na turma convencional, é abranger em todas as tarefas, oferecendo oportunidades para que eles consigam participar ativamente, desenvolvendo novas aprendizagens de forma autônoma e de acordo com o ritmo da criança.

Palavras-chave: Autista. Criança. Inclusão.


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