A SWOT COMO FERRAMENTA DE GESTÃO EM UM RESTAURANTE, PALMAS - TO

Vanessa Alves De OLIVERIA, Alan Barros BITAR

Resumo


Este estudo, teve como objetivo compreender o grau de satisfação dos clientes de um determinado restaurante na região norte da cidade de Palmas Tocantins. Analisado de modo geral o restaurante, observou-se as áreas que precisavam de melhorias, compreendendo-se a percepção dos fregueses e entendendo o que motivavam a retornar ao recinto. Para analisar esses pontos foi empregada uma metodologia que envolveu a aplicação de questionários anônimos e on-line diretamente aos clientes. Os resultados permitiram uma análise das experiências dos clientes e expectativas, possibilitando a identificação dos pontos Fortes do restaurante e as áreas onde precisam de melhorias. Esse trabalho visa contribuir para melhoria contínua do restaurante, sempre entendendo as necessidades dos clientes de forma Eficaz e Eficiente.

Palavras-chave: Qualidade. Atendimento. Gestão.


Texto completo:

PDF

Referências


TAVARES, R. R. B. D. O. Qualidade de serviço no segmento de restaura

ntes: um estudo de caso em um restaurante universitário. Repositório Digital da UFERSA (P 1 –56, V 1. 2023).

TANI, Zuleica R. Atendimento ao Público. Disponível em: Minha Biblioteca, Editora Saraiva, 2018.

TRANCA, T. L. S. R. Contribuição do total quality management na gestão

estratégica de restaurantes: Estudo de caso no restaurante regional império do baião. Repositório Institucional UFC: Universidade Federal do Ceará. (TCC – Trabalho de Conclusão de Curso v 1, P 1 – 47. (2020).

BEZERRA, Daniel Almeida. Barreiras logísticas à ampliação do mercado

consumidor: estudo com empresas do mercado cacaueiro em Altamira

/PA. Orientador: Dr. Max Leandro de Araújo Brito. 2024. 121f. Tese (Doutorado em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2024.

DA COSTA DINIZ, Raul et al. Gestão do processo de interações entre os clientes em empresas de coliving. Repositório Institucional da Universida

de Federal de Minas Gerais – UFMG. 2021.

Drucker, P. F. (2019). Práticas de administração de empresa. São Paulo: Pioneira.

SILVA, Ana Karla de Melo. Experiência de consumo em ambientes de serviços gastronômicos face à vulnerabilidade e resiliência de usuários de cadeiras de rodas nos bares da região metropolitana do Recife. 2023. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Pernambuco.

SANTOS, S. M. A. V., de Almeida, A. P., de Assis Polizello, Â. A., Ribeiro, C., & das Neves Meroto, M. B. (2023). Análise swot para desen volvim

ento de um plano estratégico de instituição de ensino superior. Revista

Amor Mundi, 4 (10), 89-96.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281