A CONCORDÂNCIA NO ENSINO DE ARAGUAÍNA: ESCOLA, EDUCADOR E EDUCANDO

Edla Maria Goncalves de Alencar TRIGUEIRO

Resumo


Este trabalho trata-se de pesquisa bibliográfica que tem por objetivo analisar a incorporação dos elementos escola, educador e educando a um conjunto educacional de qualidade em concordância no ensino de Araguaína. Bem como, descrever o papel da escola e do educador dos primórdios da educação brasileira a atualidade, baseados em estudos das tendências pedagógicas. Também debate e reflete sobre a preocupação da disciplina ou indisciplina dos alunos, o que a escola ou a figura do professor pode e deverá fazer, qual a sua contribuição para o desenvolvimento da afetividade do educando. Abordando a importância do afeto na relação educador com educando para sua aprendizagem, acredita-se que cabe ao docente desenvolver e estimular ao discente a valorização, o exercício dos bons sentimentos e valores, que certamente começa com sua família, mais continuar na escola e pode ser aplicada na sociedade como um todo.

Palavra-chave: Escola. Educador. Educando. Tendências. Afetividade.


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Referências


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