MAPEAMENTO SISTEMÁTICO E CRIAÇÃO DE MOCKUPS DE SOLUÇÃO PARA GESTÃO DE MOTORISTAS E ROTAS SEM INTERVENÇÃO EM VEÍCULOS USANDO RECONHECIMENTO FACIAL E GEORREFERENCIAMENTO
Resumo
A conectividade proporcionada pelos dispositivos móveis claramente consiste em uma importante ferramenta que nos últimos anos passou a ser parte integrante em diversas áreas de negócio e da vida pessoal. Ainda, com o avanço de outras tecnologias, como reconhecimento facial e georreferenciamento, isso permite que várias empresas e pessoas estejam conectadas constantemente, possibilitando que estruturas como de controle e gestão de processos a qualquer momento e lugar, possam vir a ser aplicadas. Importante destacar que atualmente há mais dispositivos móveis do que habitantes no Brasil, sendo acessível a todas as classes sociais, abrindo espaço para abordagens como o BYOD (Bring Your Own Device) nas organizações. Assim, o presente trabalho realizou o mapeamento sistemáticos de trabalhos acadêmicos relacionados as tecnologias de reconhecimento facial e georreferenciamento em bases de dados científicas, para com isso apresentar dados que demonstrassem a viabilidade da ideia. Ainda, foram relacionadas soluções de mercado que atuam no cenário nacional e internacional, verificando suas principais características, em especial quanto a necessidade de intervenção nas características originais do veículo com a instalação de componentes. Após o mapeamento e levantamento foram realizados os apontamentos quanto os principais requisitos necessários para o desenho da solução de monitoramento e gestão dos profissionais e rotas, com o desenho dos mockups funcionais e arquitetura da solução com a previsão do uso de reconhecimento facial e georreferenciamento, com uma solução sem a necessidade de intervenção nos veículos, possibilitando um modelo de negócio diferenciado aos existentes frente as atividades de monitoramento de transporte.
Palavras-chave: Monitoramento de veículos. Mockups. Reconhecimento fácil e georreferenciamento.
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PDFReferências
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JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281