A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NAS CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS: UM ESTUDO DE CASO NA ORTO FACE CLÍNICA INTEGRADA

Severina Alves de ALMEIDA

Resumo


Introdução: Neste trabalho abordamos a importância do Marketing nas Clínicas Odontológicas tendo
como fonte de estudo a Orto Face Clínica Integrada. Podemos afirmar que dado às várias estratégias do
Marketing, as instituições passaram a desenvolver diversas práticas para fidelizar seus clientes e, sendo
assim, conquistar outros. Discutimos, ainda, as diversas frentes do Marketing, tais como: Marketing Odontológico;
Marketing de relacionamento; Marketing Externo; Marketing Interno e suas contribuições para
o aumento da lucratividade das Clínicas Odontologias e fidelização dos seus clientes. Objetivo: O trabalho
teve como objetivo geral identificar, discutir e analisar a importância do Marketing Odontológico como
ferramenta capaz de possibilitar a utilização de diversos recursos na área, os quais podem ser capazes de
fortalecer o vínculo com os pacientes de maneira eficaz. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico
e de campo, isto é, um estudo de caso, com uma abordagem qualitativa. O trabalho está divido
da seguinte forma: Clínica Odontológica e Marketing para serviços Odontológicos Marketing para serviços
Odontológicos: estratégias e ações Marketing de Relacionamento, Marketing Externo e Marketing Interno
Marketing Externo e Marketing Interno O Marketing na Clínica Odontológica Orto Face. Resultados/Conclusão:
Os resultados permitem afirmar que o Marketing é uma ferramenta de fundamental importância
para todos os tipos de empreendimentos empresariais, e que na área odontológica, notadamente em clínicas,
é essencial, sendo o marketing de relacionamento e externo, aquele praticado boca a boca um dos
mais eficazes, conforme ocorre na Orto Face Clínica Integrada.


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