UM OLHAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DA GESTÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COMO POSSIBILIDADE FUTURA PARA DELINEAMENTO DE NOVOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL

Maurício Aires VIEIRA, Agnaldo Mesquita de LIMA JUNIOR, Ruhena Kelber Abrão FERREIRA

Resumo


No presente trabalho serão abordados e discutidos alguns conceitos basilares para a compreensão do debate da educação integral no cenário educacional atual e toda a legislação que a rege. Além disso, foi em debate também o Programa Mais Educação como política indutora da educação integral, os modos e modelos de gestão e o debate acerca da formação continuada e gestão da educação em tempo integral. Logo, entendemos a importância assumida pelo PME como principal estratégia indutora da educação integral
no Brasil. É lamentável a subsequente descontinuidade que assolou o programa, porém, esperançamos novos programas que possam buscar uma formação tão ampla quanto possível ao alunado brasileiro.


Palavras-chave: Gestão. Programa Mais Educação. Educação Integral.


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Referências


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