ODONTOLOGIA DIGITAL NO AUXÍLIO DAS REABILITAÇÕES ESTÉTICAS COM FACETAS DE PORCELANA: REVISÃO DE LITERATURA

Ricardo da Silva Luz TONIETO, Lucas Rodrigues ROCHA, Ricardo Kiyoshi YAMASHITA

Resumo


A odontologia digital tem sido utilizada para obter resultados mais eficazes, pois a mesma possui maior precisão, e com isso um melhor resultado final ao longo do tratamento, além disso, quando falamos de reabilitação em facetas de porcelana é necessária uma precisão, e avaliações minuciosas. Com isso, o cirurgião dentista tem como ferramenta digital, diversos scaners que irão auxiliar na melhoria do planejamento dos pacientes, além disso, também se encontram diversos softwares que ajudam ao longo deste processo de elaboração. Com o avanço tecnológico, os custos também vêm sendo mais reduzidos fazendo com que o uso do planejamento digital seja mais utilizado. Com a maneira correta, e respeitando todas as etapas, o tratamento será realizado com sucesso e, principalmente, com maior previsibilidade. Dessa forma, o objetivo deste trabalho consiste em demonstrar o auxilio da odontologia digital nos processos de reabilitação com facetas de porcelana, agregando avanços tecnológicos ao cotidiano de atendimento do cirurgião dentista, proporcionando ao paciente uma maior comodidade, e buscando cumprir com uma odontologia que entrega resultados transparentes e satisfatórios ao que foi proposto ao cliente.

Palavras-chave: Facetas. Odontologia. Planejamento digital.


Texto completo:

PDF

Referências


Fontenele MA. Causas de Insucesso em Facetas de Porcelana. São Lucas Centro Universitário. 2019. Disponível em: http://repositorio.saolucas.edu.br.

Santos EK. "Aplicação do ensaio restaurador mock up e planejamento digital nos tratamentos odontológicos." (2018). Disponível em: https://repositorio.ufsc.br.

Scalbert ALF. "Digital Smile Design: Reabilitação estética e funcional." (2020). Disponível em: https://repositorio.cespu.pt/handle/20.500.11816/3431.

Gontijo SML, et al. "Desenho digital do sorriso como ferramenta no planejamento de restaurações de facetas laminadas de porcelana." RGO-Revista Gaúcha de Odontologia 69 (2021). Disponível em:

https://www.scielo.br/j/rgo/a/kwmtpyqwgsBNZNFfKpSZWFv/abstract/?lang=pt.

Batista JMN, Torres HM, Leite MM, Costa PVM, Torres EM. FACETAS

CERÂMICAS EM FLUXO DIGITA: RELATO DE CASO. Anais da Jornada

Odontológica de Anápolis – JOA. Disponível em:

http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/joa/article/view/4361.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281