O PROFISSIONAL DE VISUAL MERCHANDISING E O DESAFIO DE ENCANTAR CLIENTES ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO
Resumo
O comportamento do consumidor é influenciado pela visualidade despertada por vitrines e na forma como os produtos são expostos nas lojas. No mundo da moda, o visual merchadising é o responsável
em proporcionar um ambiente que promova os estímulos e sentidos através da comunicação visual interna e externa na loja. Neste sentido, esta pesquisa objetiva demonstrar o trabalho do profissional
de Merchandising e os fatores que influenciam na escolha do consumidor pela comunicação visual, bem como demonstrar a importância do trabalho deste profissional que determinam nas relações domundo da moda e no comportamento dos mais variados tipos de consumidor; esquematizar as melhores práticas de seduzir o cliente na hora da compra e constatar a sua influência na decisão de compra. Para isso, utilizou-se como método de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e entrevista com profissional visual merchadising de uma rede de loja especializada em moda no município de Araguaína -TO. Assim, percebemos a importância dessa profissão no encantamento do consumidor em garantir as melhores experiências de compra e sua consequente fidelização. Por fim, concluímos que o visual merchadising melhora o ambiente de exposição dos produtos da moda, com muita criatividade para que o cliente sintase seduzido em comprar e tenha boas sensações e lembranças de um ambiente de compra aconchegante, organizado e bonito.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281