EDUCAÇÃO ESTÉTICA: A PEDAGOGIA DO SENSÍVEL PROMOVENDO A APRENDIZAGEM
Resumo
Parte integrante de uma pesquisa em andamento, este ensaio discute, mediante um estudo interdisciplinar, a Educação Estética, a Pedagogia do Sensível e a Aprendizagem de crianças da primeira fase do Ensino Fundamental. Os objetivos são contribuir para a construção de práticas investigativas que apresentem a Educação Estética como um dos eixos estruturadores do currículo do Ensino Fundamental; identificar estratégias para efetivas práticas pedagógicas, visando a apreender e aprender em todas as suas dimensões, notadamente no tocante à emoção, ao sensível e à afetividade. A pesquisa está se efetivando numa Escola de Tempo Integral situada em Palmas, Tocantins. Esperamos que ao final
possamos contribuir com a escola pesquisada, ao mesmo tempo em que tenhamos possibilidade de apontar novos horizontes em relação a uma Educação Estética e uma Pedagogia do Sensível promotoras de uma aprendizagem rumo a uma cidadania planetária.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281