CONTRIBUIÇÕES DAS MÍDIAS AUDIOVISUAL E IMPRESSA NO PROCESSO DE ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de. Práticae formação de professores na integração de mídias. Gestão e Tecnologia Escolar. Formação de Gestores Escolares para uso das Tecnologias da Informação e Comunicação. www.eadconsultoria.com.br/matapoio/biblioteca/.../texto19.pdf. Acesso 29-jan-2011.
ALMEIDA, Severina Alves; ALBUQUERQUE, Francisco Edviges; SOUSA, Rosineide Magalhães; SILVA, Angela Maria; FERREIRA, Renato Reis. A PESQUISA ETNOGRÁFICA NO CONTEXTO
INDÍGENA APINAJÉ. JNT - Facit Business and Technology Journal. v. 1, n. 2. 2017. Pp. 156-176. ISSN 2526-4281 Disponível: https://jnt.faculdadefacit.edu.br. Acesso em: 06-nov-2019.
ALMEIDA. Severina Alves de. Metodologia do Ensino Para Elaboração de Resumos, Artigos Científicos e Monografias. Minicurso oferecido durante II Semana Acadêmica de Pedagogia
e I Encontro com Base Local de Metodologias de Ensino. Universidade Federal do Tocantins, Tocantinópolis: 2008.
ALMEIDA. Severina Alves de. NEIVA. Sônia Maria de Sousa Fabrício. A Dialética da Globalização e seus efeitos na Educação: Anais do IV Congresso de Iniciação Científica. UFT, Palmas: 2007.
ANDRÉ, Marli E. D. A. LÜDKE, Menga; Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São Paulo: EPU, 1986.
CASTELLS, Manuel. A era da informação: economia, sociedade e cultura. In: A Sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 2000. v. 1.
CHAVEZ, Marcio Blanco. Descobrindo o Audiovisual: Experiência na Comunidade Lara Vilela, Niterói. Anais do 2º Congresso Brasileiro
de Extensão Universitária Belo Horizonte – 12 a 15 de setembro de 2004. www.ufmg.br/congrext/Comunica. Acesso 03-fev-2011.
COELHO, J. Dias. A Sociedade da Informação e do Conhecimento Um Desafio Epistemológico nos Sistemas de Informação. Faculdade de Economia Universidade Nova de Lisboa Tr. Estêvão Pinto Campolide 1070 Lisboa. Outubro, 2000.
esrvsd.fe.unl.pt/WPFEUNL/WP2000/wp396.pdf. Acesso 29-jan-2011.
DELLORS, Jacques. Educação um Tesouro a Descobrir. Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI. Título original: LEARNING: THE TREASURE
WITHIN Report to Unesco of the International Commission on Education for the Twenty-first Century. Tradução: José Carlos Eufrázio. Brasília: Unesco, 1998.
ESCOLA, Joaquim José Jacinto. Ensinar a aprender na Sociedade do Conhecimento. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
jescola@utad.pt. LIVRO DE ACTAS – 4º SOPCOM.
www.bocc.ubi.pt/.../escola-joaquim-ensinaraprender-sociedade-conhecimento.pdf. Acesso 31-jan-2011.
FAZENDA, Ivani C. Arantes. Interdisciplinaridade: qual o sentido? São Paulo: Paulus, 2003.
FACHINETTO Eliane Arbusti. O Hipertexto e as práticas de leitura. REVISTA LETRA MAGNA Revista Eletrônica de Divulgação Científica em Língua Portuguesa, Lingüística e Literatura - Ano 02- n.03 - 2º Semestre de 2005ISSN 1807- 5193. www.letramagna.com/Eliane_Arbusti_Fachinetto.pdf. Acesso 31-jan-2011.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo: Ed. Vozes, 1979.
______. A Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa. São Paulo: Ed. Vozes, 1997.
GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetas de pesquisa. 4. ed. - São Paulo: Atlas, 2002.
KLEIMAN, Angela. Org.). Os significados do letramento. Campinas - SP: Mercado das Letras, 1995.
LIMA, Karina Medeiros de. Determinismo Tecnológico. INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
XXIV Congresso Brasileiro da Comunicação – Campo Grande /MS – setembro 2001. http:// www.infoamerica.org/documentos. Acesso 30- jan-2011.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281