AS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO NA PERSPECTIVA DA ÉTICA APLICADA: UM ESTUDO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, et all. Imoralidade como atributo da Gestão Pública no Brasil: Por uma Ética do Devir. Revista Querubim – revista eletrônica de trabalhos científicos nas áreas de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais – Ano 13 Nº33 vol. 04 – 2017
ISSN 1809-3264. Disponível: http://www.
revistaquerubim.uff.br/ Acesso em: 16-jan-2020.
ALMEIDA, Severina Alves; ALBUQUERQUE, Francisco Edviges; SOUSA, Rosineide Magalhães; SILVA, Angela Maria; FERREIRA,
Renato Reis. A PESQUISA ETNOGRÁFICA NO CONTEXTO INDÍGENA APINAJÉ. JNT - Facit Business and Technology Journal. v. 1, n. 2. 2017a. Pp. 156-176. ISSN 2526-4281 Disponível: https://jnt.faculdadefacit.edu.br. Acesso em: 06-nov-2019.
BOIA, Marcelo Ferreira. Ética aplicada. 2012. Disponível: https://pt.slideshare.net/marceloboia/etica-aplica - da-11107756. Acesso em: 02-abr-2020.
ESQUIROL, J. M. O respeito ou o Olhar atento. Uma ética para a era da ciência e da tecnologia. Trad. Cristina Antunes. Belo
Horizonte: Autêntica, 2008. 147 p. FAZENDA, Ivani Catarina A. (org.). O que é interdisciplinaridade? São Paulo: Cortez,
FREITAS, Daniela Ferreira de. SILVA, Francisca Daiana Estrela. A Relação Professor-Aluno e a Questão da Ética. RPI Revista
de Pesquisa Interdisciplinar, Cajazeiras, v. 1, Ed. Especial, 92 - 98, set/dez. de 2016. Disponível: revistas.ufcg.edu.br › cfp › pesquisainterdisciplinar › Acesso em: 30-jan-2019.
FREIRE, PAULO. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 35 ed. São Paulo: Paz e terra, 2007.
GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. - São Paulo: Atlas, 2002.
HADOT, P. La filosofía como forma de vida. Conversaciones com Jeannie Carlier y Arnold Davidson. Trad. María Cucurella Miquel. Barcelona: Alpha Decay, 2009.
KIERKEGAARD, Soren. Migalhas filosóficas ou um bocadinho de filosofia de João Clímacus. Trad. Ernano Reichmann e Álvaro
Valls. Petrópolis-RJ : Vozes, 1995. p. 45.
KOZINETS, Robert. V. Netnografia: Realizando pesquisa etnográfica online. Porto Alegre: Penso. 2014.
LIPMAN, Matthew. A Filosofia vai à escola. São Paulo: Summus, 1990.
MARQUES, Heitor Romero. Algumas Dimensões Éticas nas Relações do Cotidiano Escolar. Disponível: www.multitemas.ucdb.br › article › download. Acesso em: 29-jan-2020.MARQUES, Heitor Romero. Algumas Dimensões Éticas nas Relações do Cotidiano Escolar. Disponível: www.multitemas.ucdb.br › article › download. Acesso em: 29-jan-2020.
MIRANDA, Denize Lima; SILVA, Denyse Mota da. Práticas de Letramento Literário: o Leitor e a Obra Literária na Construção
do Saber. In: JNT - Facit Business and Techonology Journal. v. 1, n. 10, 2019. ISSN 2526-4281. Disponível em: https://jnt.
faculdadefacit.edu.br. Acesso em: 05-dez-2019.
SANTOS, Genivaldo de Souza. A Importância da Atenção Relação Professor-Aluno no Contexto Tecnocientífico. Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Campus de Marília, para a obtenção do título de Doutor em Educação. ORIENTADOR: Prof. Dr. Alonso Bezerra de Carvalho. Marília – SP, 2012.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. rev. E ampl. — São Paulo : Gortez, 2001.
SILVA, Édison Gonzague Brito da. Ética Profissional. Alegrete: Instituto Federal Farroupilha, 2012. 78 p. : il. ISBN
Disponível: http://www.nre.seed.pr.gov.br/arquivos/File/guarapuava/eudcacao_profissional/etica_prof2. pdf; Acesso em: 02-abr-2020.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281