SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: UMA ANÁLISE SOBRE SUA IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO SUPERIOR EM CIDADES DO INTERIOR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ARRUDA, E. P; ARRUDA, D. E. P. Educação à Distância no Brasil: Políticas públicas e democratização do acesso ao ensino superior. Educação em Revista, Belo Horizonte, v.31, n.03, p. 321-338,
Julho-Setembro 2015. Disponível em: . Acesso em: 25 set. 2019.
BRANCO,V; HARACEMIV, S. M. C. Avaliação do curso de formação de professores no contexto da Educação a Distância. Educar em Revista, Curitiba, Brasil, Edição Especial n. 1/2015, p. 157-176. Disponível em: . Disponível em: 08 out. 2019.
BRASIL. Decreto n.º 5.622, de 19 de dezembro de 2005. Regulamenta o art. 80 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro
de 1996 , que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
BRASIL. Decreto n. 5.800, de 8 de junho de 2006. Dispõe sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB.
BRASIL. Decreto n. 9.057, de 25 de maio de 2017. Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
BRASIL. lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
BRASIL. Lei n. 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação - PNE e dá outras providências.
COSTA, M. L. F. História e políticas públicas para o ensino superior
a distância no Brasil: o programa universidade aberta do Brasil em
questão. Revista HISTEDBR OnLine, 12(45), 281-295, 2012. Disponível em:
br/ojs/index.php/histedbr/articl e/view/8640149>. Acesso em: 10 out. 2019.
FERRUGINI, Lilian et al. Educação a Distância como política de inclusão: Um estudo exploratório nos polos do sistema Universidade Aberta Do Brasil em Minas Gerais. Revista Gestão
Universitária na América Latina - GUAL, vol. 6, núm. 2, abril-mayo,
, pp. 1-21,Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil. Disponível em: < http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=319327519002>. Acesso em: 20 out. 2019.
HERNANDES, P. R. A Universidade Aberta do Brasil e a democratização do ensino superior público. Ensaio:
aval. pol. públ. Educ., Rio de Janeiro, v.25, n. 95, p. 283-307, abr./jun. 2017. Disponível em: < http://doi.org/10.1590/
S0104-40362017002500777> . Acesso em: 17 set. 2019.
MARTINS, A. S; NASCIMENTO, V. F; SOUSA. F. M. Avaliação Institucional em Polos do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 43, n. 1, p. 239-254,
jan./mar. 2018. Disponível em: . Acesso em: 04 nov. 2019.
MELO, P. A; MELO, M. B; NUNES, R. S. A Educação a Distância como Política de Expansão e Interiorização da Educação Superior no Brasil. Revista de Ciências da Administração. v. 11, n. 24, p. 278-304, maio/ago 2009. Disponível em: . Acesso em: 12 out. 2019.
NUNES, J. B. C; SALES,V. M. B.Formação de professores de
licenciatura a distância: o caso do curso de pedagogia da UAB/UECE. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 39, n. 3, p. 757-773, jul./set. 2013. Disponível em:
br/3786302-Formacao-de-professoresde-licenciatura-a-distancia-o-casodo-curso-de-pedagogia-da-uab-uece.html>. Acesso em: 02 out. 2019.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281