EVASÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: AS POSSÍVEIS EXPLICAÇÕES PARA ESSE “FENÔMENO”
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, P C. O. Desinteresse pela Educação Física no Ensino Médio.
EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires, ano 11, n 106, Mar., 2007.
AMSTE, F. Como fazer uma pesquisa qualitativa.
http://usabilidoido.com.br/como_fazer_uma_pesquisa_qualitativa.html> Acessado em 10/05/2020.
BARBOSA, C. L. Educação física escolar: da alienação à libertação. Petrópolis: Vozes, 2007.
BETTI, M. Ensino de primeiro e segundo graus: Educação Física para quê? Revista Brasileira de Ciências do Esporte, 13 (2), p. 282-287,1992.
BRASIL. Lei n. 10.793, de 01 de dezembro de 2003. Altera a redação do art.26, paragrafo 3º, e art.92 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da Republica Federativa do Brasil, Poder Executivo. Seção, 2003.
COSTA, C. M. Educação física diversificada, uma proposta de participação. In: Seminário de educação física escolar, São Paulo, 1997. Anais... São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, p. 47, 1997.
COSTA, S. B. Os principais fatores que justificam a não participação dos alunos nas aulas de educação física. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação) - Centro Universitário Celso Lisboa, Faculdade de Educação Física, Rio de Janeiro, 65 p., 2006.
DARIDO, S. C. A educação física na escola e o processo de formação dos não praticantes de atividade física. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo, 18(1), p. 61-80, 2004.
DISHMAN, R. K.; SALLIS, J. Determinants and interventions for physical activity and exercise. In: BOUCHARD, C. et alii (Eds.). Physical activity, fitness, and health: international proceedings and consensus statement. Champaign: Human Kinetics, p.214-
, 1994.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
JNT - Facit Business and Technology Journal
ISSN 2526-4281