A MIGRAÇÃO DA LOGÍSTICA FÍSICA PARA ONLINE COM FOCO NO MODELO DROPSHIPPING: UM ESTUDO NA EMPRESA C2S NEGÓCIOS LTDA

Maria Victoria Ribeiro CARDOSO, Edelvar Vicente RIPPEL

Resumo


Um mercado competitivo e as dificuldades financeiras de se manter neste mercado de forma física têm conduzido muitos a buscar atuação como dropshipping. Serão apresentados no presente trabalho, conceitos e dados coletados em um estudo de caso da empresa C2S, que percebeu a vantagem em realizar transações com baixo custo, bem como, a viabilidade econômica e aceitação no mercado. O objetivo é analisar a migração da logística física para online, com foco no modelo Dropshipping. A pesquisa será exploratória, que envolve o levantamento bibliográfico e um estudo de campo junto à empresa C2S, por onde serão realizadas observações diretas das atividades da empresa, assim como o levantamento de dados.

Palavras-chave: Dropshipping. Inovação. Migração. Mercado.


Texto completo:

PDF

Referências


AGUIAR, Marco Antônio Esteves de. Crossdocking e dropshipping aplicado ao ecommerce: um estudo de caso. 2015. Disponível em:

https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/157236/TCC%20- %20Marco%20Aguiar%20%28Upload%29.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 10 jul. 2021.

CARVALHO, Talita de. O que é o capitalismo? Revista online politizar, 2018. Disponível em: https://www.politize.com.br/capitalismo-o-que-e-o/. Acesso em: 10 ago. 2021.

CASTRO, Monica Aparecida de. Comunicação interna e gestão de pessoas: interfaces e perspectiva de integração e diálogo nas organizações. 2014. Disponível em:

https://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/bitstream/doc/987260/1/MonicaCastroDissertaca o.pdf. Acesso em: 10 ago. 2021.

CÉSAR, Caio. Potencialize suas vendas equilibrando físico e digital. 2021. Disponível em: https://abcomm.org/noticias/potencialize-suas-vendas-equilibrando-fisico-e-digital/. Acesso em: 13 set. 2021.

CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração. Barueri (SP): Manole, 2005.

COELHO, Lidiane da Silveira; OLIVEIRA, Rafaela Carvalho; ALMÉRI, Tatiana Martins. O crescimento do e-commerce e os problemas que o acompanham: identificação da oportunidade de melhoria em uma rede de comercio eletrônico na visão do cliente. Revista de Administração do Unisal, [S.l.], v. 3, n. 3, p. 1806-5961, 2013.

COSTA, Alessandra Mello da. A Dimensão Histórica dos Discursos acerca do Empreendedor e do Empreendedorismo. RAC, Curitiba, v. 15, n. 2, art. 1, pp. 179-197, mar./abr. 2011. Disponível em:

https://www.scielo.br/j/rac/a/yZCSgXRmkRKFLqBZXqJF6Ly/?format=pdf〈=pt. Acesso em: 12 ago. 2021.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281