ESCRITA ACADÊMICA DOS ALUNOS DE PEDAGOGIA CAMPUS ARAGUATINS NOS ANOS DE 2021 E 2022

Itla Clenia Santos SILVA, Silvanis dos Reis Borges PEREIRA

Resumo


A produção escrita é competência fundamental para o acadêmico. Seara em que a elaboração de resumos científicos de qualidade permite que outros acadêmicos obtenham de maneira rápida uma visão geral do conteúdo do artigo e determinem se este é relevante para suas investigações. O estudo visou analisar e compreender a percepção dos acadêmicos do curso de Pedagogia do ano de 2021 e 2022 acerca da escrita científica do curso de Pedagogia campus Araguatins, priorizou a análise da construção dos resumos simples dos artigos “Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)” que integra o Projeto Pedagógico do curso. Os Pesquisa de abordagem qualitativa, é do tipo bibliográfica e documental com acesso a artigos escritos pelos acadêmicos, livros e revistas, como aporte teórico destacamos Perovano (2016), Gray (2012), Brasileiro (2013), dentre outros. Concluiu-se que de 2021 e 2022 houve melhorias na escrita acadêmica na universidade, o que é positivo. No entanto, conjectura-se que há a necessidade de um alinhamento entre alunos e orientadores para garantir a aplicação adequada das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), pois pode contribuir para a padronização e qualidade das pesquisas e trabalhos acadêmicos, tornando-os mais acessíveis e compreensíveis para a comunidade acadêmica e científica.

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Referências


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