A INTERDISCIPLINARIDADE NAS AULAS EDUCAÇÃO FÍSICA COMO UMA FERRAMENTA PARA REDUÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR NO EJA: UM ESTUDO VOLTADO PARA ESCOLAS PÚBLICAS.
Resumo
Este estudo tem como finalidade investigar por meio de uma revisão bibliográfica os principais autores que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da Educação no Brasil, tais como: Paulo Freire, Ivani Fazenda, Hilton Japiassu e Edgar Morin. Neste contexto, analisaremos como a interdisciplinaridade nas aulas de educação física pode contribuir para uma aula mais atrativa e eficaz, resultando no engajamento dos alunos na escola e consequentemente refletindo na diminuição da Evasão Escolar. Ivani Fazenda (2003), destaca que a interdisciplinaridade é um método que transforma a educação ao integrar diferentes áreas do conhecimento, promovendo uma compreensão mais ampla e conectada da realidade. Ela acredita que a interdisciplinaridade é fundamental para superar a fragmentação do conhecimento e enriquecer a prática pedagógica. A metodologia adotada foi uma revisão bibliográfica, com foco em obras de autores renomados e estudos relevantes no meio acadêmico, artigos científicos, livros e teses que possam trazer à tona as contribuições teóricas e práticas da interdisciplinaridade na Educação Física para a manutenção dos alunos na escola.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade. Educação Física. Inclusão Social. Evasão Escolar. EJA.
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PDFReferências
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